sábado, 5 de janeiro de 2008

Sobre Politica, amigos e ironia.

Quinta feira não sai, talvez por falta de opção , talvez por cansaço, ou talvez porque não deveria sair. E como sempre ao não fazer nada liguei para uma das amigas para bater papo, a amiga foi a Sofia e ficamos umas boas duas horas falando de tudo ,ate que chegamos num assunto que me incomoda muito, a falta de iniciativa e o comodismo de Brasileiro em relação a nossa propria sociedade. Depois de refletir muito , me senti inutil. E eu o que faço pra mudar isso? A resposta acredito que a mesma que a maioria de nós: NADA. Bom mais depois de uma conversa com outro amigo, o Rapha, parece que minhas ideias se esclareceram, e resumindo resolvi fazer algo, meus planos é apresentar um projeto de responsabilidade social, ligado a cultura para a faculdade, se ela apoiar, otimo afinal terei uma boa base e apoio, depois buscar parcerias na iniciativa privada e nos orgão publicos, talvez seja algo mais dificil do que eu imagine , mas tenho certeza por conversas que tive com outros amigos como a Mari, o Pedro, e mesmo a Sofia, que terei o apoio de muitos conhecidos, e quem estiver disposto a ajudar, de um toque.

Agora depois do desabafo politico, e dos futuros planos ,falemos da ironia, que com muito orgulho se encaixa na minha personalidade , e na de outras tantas pessoas proximas que eu admiro, como a Professora Marcia e o Professor João Guedes,ou de figuras publicas como Fernanda Young, Diogo Mainarde ou Arnaldo Jabor esse ultimo que consegue não só ser ironico, como escrever ironicamente, algo pra mim humanamente impensavel. Na tv tivemos muitas figuras que representaram esse adjetivo.No Brasil as series da Fernada (Os Normais, Os Aspones, Minha nada mole vida), nos EUA as séries do roterista e produtor Aaron sorkins ( The West Wing, Studio 60 on the sunset strip ). Porem nimguem com tanta maestria quanto Hugh Laurie e seu detestavel/apaixonante/rabujento/divertido Dr HOUSE a série uma das melhores em andamento.Tem alguns problemas com evolução de historia, afinal apenas nesse 4º ano teve uma formula um pouco diferenciada. Não que seus outros anos não tenham sido otimos, porem não tenho aquela sensação de conhecer realmente os personagens da série, eles são bem explorados, mais suas historias nunca aprofundadas, dando essa sensação de faltar algo.Quanto ao episodio dessa semana : Ugly, vale a pena ser conferido primeiro pelo resultado das gravações feitas durante o episodio, foi simplesmente a cena mais engraçada da série até hoje, segundo pela demissão da recem-contratada Michael Michele, infelizmente ela parece ter saido da serie, não gosto muito da atriz mais o papel era bem interpretado (a cena da demissão em que ela deixa o choro preso, foi melhor do que todas as suas cenas em ER) e a quimica com Hugh era quase palpável, realmente uma pena, quanto ao caso da semana, foi bom, mais nem de longe o mais interessando ou emocionante.

Livro do dia: O Garoto da casa ao Lado, apesar do titulo infanto -juvenil, o livro é para adultos e muito engraçado, merito da agilidade de escrita da autora Meg Carbot, que tambem escreveu o hilario Tamanho 42 não é gorda, e a série O diario da princesa (que quando tentei ler àlguns anos atras, não gostei, porem quero tentar novamente).

Filme do dia : A Bússola de Ouro, com Nicole Kidma, Daniel Craig e Dakota Blue Richards ( a personagem principal de apenas 12 anos, que promete ter uma otima carreira). O filme é estéticamente lindo, na verdade todos os aspectos técnicos, como efeitos especiais, figurino e trilha sonora, são dignos do Oscar. Os unicos três problemas no filme são : Um diretor que deveria ter se preocupado um pouco mais com atuações do que com efeitos (não que Nicole ou Dakota estejam ruim, porem os coadjuvantes são rasos e inexpressiveis), um roterista que acelerou de mais a historia e o ultimo pra mim não é um problema ,mas para a maioria sim, o filme por ser uma adptação do 1ºvolume da trilogia Fronteiras do Universo de Phillip Pullman não tem final!!

Musicas do Dia: James Morrisson-you give me someting e Netinho e Ivete Sangalo - Onde Voce Se Esconde.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog